Sofisport e Italgreen, a grama sintética desembarca em Coverciano

quarta-feira , 16 novembro 2016
O novo gramado sintético totalmente Made in Italy chegou já ao Centro Técnico Federal de Coverciano.
Info referência
equipe
CENTRO TECNICO FEDERALE COVERCIANO
Location
COVERCIANO
Esporte
Ano
2016

Da sinergia entre dois grandes empresários do setor nasce um produto destinado a mudar o mundo dos tapetes esportivos em grama sintética. A vocação para a investigação tecnológica e para experimentação de Roberto Nusca, proprietário da Sofisport, e o know-how de Maurizio Gilardi, responsável da Italgreen, empresa líder na produção de gramados artificiais, levaram ao "nascimento" do Bio-Surface.

Trata-se de uma das soluções mais inovadoras no setor da grama sintética, utilizada no recente projeto de restyling do novo campo de grama artificial para futebol de 11 do Centro Esportivo de Coverciano solicitado pela Federação Italiana de Futebol. O novo tapete Bio-Surface foi produzido pela Italgreen para a empresa de Pisa Sofisport, empresa que estudou a tecnologia e concebeu o projeto.

 

Foi na sede da Italgreen de Villa d’Adda que o fio, magistralmente trabalhado com as melhores tecnologias disponíveis no mercado, foi transformado para se tornar um gramado em condições de garantir os melhores resultados aos jogadores em qualquer circunstância e condição climática. O alto valor tecnológico das soluções propostas pela Italgreen pode ser testemunhado numa série de importantes projetos realizados nos últimos anos: equipes nacionais dos escalões principais como FC Juventus, AC Chievo Verona e US Avellino, além de conhecidos estádios internacionais como o estádio recentemente renovado da "Arena da Baixada" de Coritiba, no Brasil – considerado uma das instalações mais modernas do mundo - decidiram-se pelo profissionalismo da empresa de Bérgamo, que se reafirma como líder de mercado para os times de futebol profissional.

Em particular, o Bio-Surface, o sistema instalado em Coverciano, distinguido com a mais alta homologação nacional – LND professional –, é constituído por fibras especiais monofilo de espessura ultraelevada, fator que garante uma resistência extrema ao enfraquecimento por raios UV e gelo e, por conseguinte, uma grande durabilidade. A especial forma de hélice assegura que as fibras voltem imediatamente à posição vertical depois de terem sido pisadas, garantindo um perfeito deslizamento e ressalto da bola no gramado e uma natural torção e aderência do pé. A excepcional densidade dos filamentos confere uma notável suavidade, limitando a abrasão por queda, que, combinada com o verde bicolor, proporciona uma extraordinária semelhança à grama natural. Estas peculiaridades técnicas do gramado sintético permitem perceber bem o modo como o sistema Bio-Surface, com um enchimento natural Bio-Ground, garante desempenhos excelentes independentemente das condições de jogo.

 "O prestígio deste recente projeto a par da extraordinária sinergia com a Sofisport, que contribuíram para obter da Federação esta missão, são o testemunho de como os investimentos nas novas tecnologias realizados pela nossa empresa são apreciados ao mais alto nível no mundo do futebol profissional italiano",

afirma Daniele Gilardi, diretor e segunda geração da Italgreen.

O novo campo de Coverciano foi inaugurado no passado dia 7 de novembro com um jogo amigável entre uma formação composta de funcionários da Federação e um conjunto constituído por jornalistas acompanhantes da Seleção Italiana de Futebol. Interveio também no evento o CT Gian Piero Ventura para verificar a eficiência do novo campo de futebol de grama sintética.

Escrever um comentário