Primeiro ano para a nova Arena da Baixada com grama sintética
Assim se pode resumir o ano 2016 para o Estádio Arena da Baixada, palco de exceção para o público brasileiro, que pôde apreciar a extraordinária intervenção da Italgreen. Aqui, o manto em grama sintética produzido pela empresa de Villa D’Adda contribuiu de forma substancial para tornar o campo de futebol no mais moderno da América Latina e num dos melhores estádios do mundo, sede doAtlético Paranaense.
A Italgreen produziu para este estádio o sistema 62 Lesmo HD Geofill N que, além de tornar absolutamente real o manto em grama sintética graças às suas particularidades estéticas, com o enchimento em Geofill® N, garante desempenhos capazes de satisfazer os atletas mais exigentes.
Com uma capacidade de 50 mil espectadores, a instalação de Curitiba é, para todos os efeitos, a mais funcional e avançada do País, tendo obtido a homologação mundial máxima FIFA Quality Pro – que acabou de ser renovada – e recebeu os jogos mais emocionantes do ano, além dos eventos mais aguardados. O evento UFC de maio (o campeonato de luta livre mais prestigiado do mundo) e a partida comemorativa do ouro obtido nos Jogos Olímpicos Rio 2016 pela Seleção Brasileira masculina de vôlei, que enfrentou, em setembro, a seleção nacional Portuguesa, são apenas alguns exemplos que testemunham a nova veste polivalente da estrutura.
Hoje, graças aos extraordinários desempenhos da grama sintética Italgreen, um ano após o restyling, a Arena da Baixada afirma-se como estrutura ultramoderna cuja utilização está assegurada temporada após temporada, sem que o campo de jogos apresente danos. Com este importante projeto, a Italgreen pôde contribuir mais uma vez para o desenvolvimento urbano da metrópole brasileira, garantindo um verdadeiro e impar espetáculo tanto aos espectadores como aos atletas no campo.