A grama sintética Italgreen foi protagonista em Trieste com a reconstrução do "San Giovanni"
Esta é a operação levada a cabo nestes dias, na qual a Italgreen também participa, empresa que se tornou agora uma referência fixa em Itália e no estrangeiro quando se trata de renovar campos esportivos e estádios com grama sintética.
A solução técnica da grama sintética
A Sociedade Esportiva – ASD "San Giovanni" tinha anunciado no início do mês, numa conferência de imprensa e numa pequena cerimônia de inauguração, o início dos trabalhos para a total reconstrução do manto em grama sintética e remoção do anterior. A solução escolhida para o campo triestino foi um gramado 62 DMD com preenchimento em borracha colorida verde: uma superfície que permitirá obter ótimos desempenhos de ressalto da bola e o seu deslizamento fluido. Não menos importante, o fio que compõe o manto é dotado de uma excelente memória elástica que faz toda a superfície regressar de forma perfeita à posição inicial, mesmo depois de ter sofrido uma forte pressão vertical.
Um intervenção importante para o bairro de San Giovanni e para a equipe, que verá ainda mais vizinho o objetivo da tão sonhada subida de divisão. De acordo com assessores da administração, a reconstrução do San Giovanni corresponde a um autêntico projeto de recuperação do terreno de jogo, sendo o mesmo reconstruído segundo as normas do Regulamento da Liga Nacional de Amadores em matéria de segurança e jogabilidade para os campos de grama sintética.
O currículo de Italgreen
A Italgreen acrescenta, assim, um novo item ao seu Currículo já repleto de intervenções semelhantes realizadas para sociedades de futebol como o Novara e o Avellino, para os campos de treinamento da Primavera da Juventus (em Vinovo) e para os centros esportivos e de treinamento do Chievo Verona e da Udinese.